sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Saudades

Bem falar das saudades que sinto tem que pra começo de conversa falar de Cacoal/RO e de como vim parar aqui...meu marido, na época(em 2006) namorado, fez um concurso para Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB e a contra-gosto colocou Rondônia. Contra- gosto dele, mas com grande incentivo meu... "desbravando novas terras", pensava eu(grande achismo). E ele foi aprovado, 6 meses depois nos casamos. Ele já morava aqui desde maio e eu só vim em janeiro de 2007.E assim tudo começou. Cacoal é uma cidade desenvolvida comparada a maioria das cidades de setenta e poucos mil habitantes do norte e nordeste do país, bons supermercados , ótimo centro comercial, se destaca por ser um poló educacional com quatro centros de ensinos superior particular( cursos presencial e virtual) e um campus da universidade federal, mas com um nível de vida caro, o que ocorre em todo o Estado de Rondônia, repleta de capixabas, gaúchos, paranaenses e demais naturalidades do sul e sudeste do Brasil, esses sim verdadeiros desbravadores dessas terras. Eu e Davinson, estamos na verdade desbravando a nós mesmos e a nossa imensa capacidade de suportar as saudades...de tudo e de todos , até mesmo em alguns momentos...de coisas que tínhamos a certeza( e deixando de ser certeza virou achismo), de que não gostávamos. Aqui nos falta amigos, deixando claro que já construimos algumas amizades, nos falta a brisa do mar, sentar na Avenida Litorânea sentir a brisa e tomar uma gelada(que falta faz!)..., comer caranguejo, camarão , vatapá, de camarão por que aqui tem um de frango que não sei mas meu psicológico não me permiti gostar,mas incondicional é a falta que a família nos faz. É uma saudade tão grande que constantemente sentamos e nos lembramos de coisa, fatos e ...de muitas besteiras e loucuras. Aquelas loucuras de família que quando são originalmente engraçadas ficam mais engradas e as que se um dia foram dramas(pastelão) viram motivo de gargalhadas. Família...que maravilha...amo vcs.Carnaval em Recife/PE. Minha mãe e minha sogra comendo um caranguejo em São Luis/MA. Mas de verdade, estamos também ganhando experiência de vida, aprendendo coisas novas, amadurecendo...ampliando nossa história de vida. Ou seja, estamos vivendo com alguns achismo(risco) e muitas certezas É isso saudades e vontades ...quem não passa por essas? Beijos Leleka Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira, sinta-se a vontade para comentar.
Obrigada,
Leleka Maria