sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pão integral...

um pão para os dia s em que se quer jogar as energias acumuladas de um dia loooooooonnngo. Esta receita foi tirada do Dadivosa é uma receita simples muito fácil mesmo e o qpode ser melhor ou pior depedende de cada um usa-se os famigerado fermento seco instatâneo aquele do saquinho. Prático muito prático.


Ingredientes:
2 xicaras de farinha de trigo integral
2 xicaras de farinha de trigo comum( sem fermento)
1 ovo 
1/2 colher de café de sal
1/2 xicara de óleo
1 pct de fermento seco instantâneo
1/2 xicara de água morna


Preparo:


Misture todos os ingredientes secos evitando que o sal entre em contato direto com o fermento(para que não altere a ação do fermento), coloque o ovo o óleo e por fim a água. Sove bem a massa por aproximadamente 20 minutos, deixe des cansar por uma hora em uma bacia coberta, ele vai dobrar de tamanho. Sove novamente e transfira para forma  grande de pão ou duas menores untadas com óleo, deixe descansar por mais uma hora e leve a forno para assar. Forno a 180°C.

Um comentário:

  1. Na intenção de divulgar o meu trabalho, cheguei até aqui. Muito bom o seu espaço, gostei bastante. Certamente voltarei mais vezes. Aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Se você gosta de histórias, garanto que vai gostar.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir

Caso queira, sinta-se a vontade para comentar.
Obrigada,
Leleka Maria